segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dica [2]



Bom, como eu tô querendo ver esse filme e ir só é bem estranho, vou tentar convencer a opinião pública deste blog com uma crítica que eu achei na internet.
Kissescallme se quiserem ir comigo...se não, tchau! ;p

http://cinecartografo.wordpress.com/2009/04/08/pressagio-knowing-2009/

“Presságio” é melhor do que aparenta. Normalmente esse tipo de filme é péssimo, mas este até que é interessante. Os diálogos e recursos de roteiro usados em todo filme semelhante estão aí, mas alguns elementos de “Presságio” fazem dele um filme que merece uma chance.

A história começa em 1959, com uma escola enterrando a sua “cápsula do tempo” cheia de desenhos do que os alunos da época imaginavam que seria o futuro. Cinqüenta anos depois, ela é aberta. Para a surpresa do professor John Koestler (Nicolas Cage), um dos desenhos contém uma série de números. Ele logo percebe que se trata de datas e coordenadas de diversos desastres da história. Exceto por alguns que ainda não aconteceram.

Existem várias referências à Bíblia, algumas até que apontam John como um possível Jesus Cristo, como anunciador de um desastre iminente. Dizer mais é revelar algumas das surpresas que o filme reserva, que certamente vão irritar alguns. Finais assim sempre irritam alguém. O fato é que “Presságio” merece ao menos uma chance. Não é sempre que um filme desse tipo, com essa premissa, acaba se tornando no mínimo interessante.

Presságio (Knowing, 2009), 121 min.
Direção: Alex Proyas
Roteiro: Ryne Douglas Pearson, Juliet Snowden, Stiles White
Com: Nicolas Cage, Rose Byrne, Adrienne Pickering, Nadia Townsend, Ben Mendelsohn, Chandler Canterbury, Terry Camilleri, Angie Diaz, Sally Anne Arnott, Liam Hemsworth, Lara Robinson, Anna Anderson

Simbora?

Beijinhos.

1 Budegagens:

Eva! disse...

bora, mas só depois do dia 21 =P